quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Queda de energia paralisa Eleição do CAJOR; Votação segue nesta segunda

A eleição que vai definir a direção do CAJOR para 2011 foi interrompida oficialmente às 19h40 desta quinta-feira. A votação, que prosseguia normalmente desde às 8hs, não pode ser continuada devido à falta de energia na Universidade Metodista, que dispensou todos os alunos e fechou as portas nesse horário.

Em comum acordo entre comissão eleitoral e as três chapas concorrentes, ficou definido que a votação será reiniciada nesta segunda-feira (22), às 19h40. Assinaram a ata da reunião os líderes das chapas, Allan Simon (Mais Ação), Diego Salgado (Nova Atitude) e Renan Cavenaghi (Manifesto), e a professora Margarete Vieira (Meg).

Impasse

A chapa Nova Atitude sugeriu que a eleição fosse encerrada no momento do fechamento da universidade. Em respeito ao estudante do período noturno, e por entender que a decisão feriria um princípio básico da democracia, a Chapa Mais Ação votou contra a proposta.

Em seguida, a chapa Nova Atitude sugeriu que o pleito fosse retomado amanhã (19). A data era inviável, já que não haveria nenhum professor disponível para cuidar da urna. Mais uma vez, em respeito a você, estudante, a Chapa Mais Ação foi contra.

Discussão e ânimos exaltados

Por diversas vezes, as chapas Nova Atitude e Manifesto, além da atual direção do CAJOR, protagonizaram fortes discussões, tanto referentes à retomada da votação, como por conta do episódio do "Falação 7", citado no post abaixo.

A disputa só não chegou às vias de fato graças a intercedências da Professora Meg. Vale lembrar que, em nenhum momento, a Chapa Mais Ação participou de nenhuma briga, mantendo a compostura e o equilíbrio. Qualidades que consideramos de extrema importância para quem quer gerir o CAJOR.

Um comentário:

  1. TEMOS QUE IMPUGNAR ESSA ELEIÇÃO!!!
    DE 19H ATÉ 20H A ELEIÇÃO ACONTECEU NO ESCURO, EM MEIO A CONFUSÃO E SÓ COM UMA LANTERNINHA!!! ISSO É UM ABSURDO... A ELEIÇÃO PRECISA SER CANCELADA IMEDIATAMENTE PARA MARCARMOS UMA NOVA DATA.
    LEGITIMAR ESSA ELEIÇÃO É UM DESRESPEITO AOS ESTUDANTES DE JORNALISMO.

    ResponderExcluir