quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jornal da "Mais Ação" é oportunidade para os ingressantes

A discussão da validade do diploma de jornalismo girou muito em torno da questão "experiência profissional". Como não podia ser diferente, a Chapa "Mais Ação" é a favor do curso de ensino superior de nossa profissão, mas entende o quanto é importante o aprendizado na prática. Embora nosso curso tenha bastante exercícios experimentais, a própria grade horário muitas vezes priva o estudante de ser veículado nos portais experimentais nos primeiros anos de curso.

Tendo isso em vista, uma das propostas deste concorrente ao Centro Acadêmico é criar um veículo voltado para o curso de jornalismo. A ideia é "feito para você, por você". Nada de críticas sem fundamento ou sem interesse. Um periódico que não tem períodicidade não tem a credibilidade suficiente para fazer diferença.

As questões institucionais, problemas e soluções serão abordadas por aqui, no endereço da internet. Todos entendemos que as coisas não são só faculdade, e que as pessoas nem sempre podem comparecer às aulas ou aos pontos de distribuição para pegar o jornal e ver o que está acontecendo.

Os alunos de primeiro e segundo ano terão a experiência de ter as matérias publicadas em um veículo impresso, que pode ajudar muito na hora de uma entrevista profissional, criando um portfolio desde cedo. A "Mais Ação" tentará negociar a inclusão das publicações como atividade complementar, necessárias para a finalização do curso.

A ideia é fazer pautas diferenciadas, culturais e curiosas. Tudo para melhorar a formação do futuro jornalista e também para criar uma prática desde o primeiro semestre. É importante ressaltar que o aluno de qualquer semestre poderá contribuir, mesmo com a prioridade pelos novatos. A troca de experiências é saudável e muito bacana em qualquer lugar.

A questão de formato vai ficar para decisão após as eleições, principalmente pela questão monetária. Lembrando que a escolha da nova chapa ocorre na próxima quinta-feira (18), das 8h às 22h, no saguão do prédio Delta.


Não se esqueçam também de comparecer no debate nesta terça (16), às 19h30, no auditório Delta. O evento terá a mediação da professora doutora Margarete Vieira, a Meg.

Chapa Mais Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário