quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A importância do Centro Acadêmico

Os alunos do curso de Jornalismo da Metodista vão poder exercer, no próximo dia 18/11, a democracia e a liberdade de escolha de seus representantes. Esse direito é fruto de muita luta dos estudantes que se organizaram e puderam construir um Centro Acadêmico na universidade.

Entretanto, há muito o que se fazer ainda. É necessária uma outra forma de ver o CAJOR (Centro Acadêmico de Jornalismo) enquanto instituição. Por isso, a próxima diretoria eleita deve primar por alguns pontos que poderão fazer o CAJOR ser mais forte.

Um deles é o respeito. Respeito pela coordenação, direção, reitoria, professores e, principalmente, pelos alunos que essa instituição representa. Mais ainda, respeito pelas próprias instalações.

O Centro Acadêmico é o lugar no qual os alunos podem (ou deveriam poder) manifestar suas ideias livremente. A diretoria eleita deve ouvir os anseios e opiniões de todos os estudantes, divergentes ou não. É a função do CAJOR levar à coordenação aquilo que seus representados demandam.

É necessário que os alunos vejam em seu órgão representativo uma base sólida em busca de melhorias constantes. Um CA ativo que proporcione não só direito à reivindicação, mas também ações extracurriculares que sejam úteis e agreguem à formação acadêmica.

Por isso, a Chapa Mais Ação assume desde já o compromisso de, se eleita, atuar na busca incessante de atividades que possam ajudar a todos nós, alunos do curso de Jornalismo da Metodista.

Dia 18 de novembro, compareça às urnas e faça o uso do seu direito de votar em seus representantes. Somente assim, construiremos a mudança que queremos e podemos fazer!

Chapa Mais Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário